Rascunhos

- esboços de quaisquer escritos, pensamentos e acontecimentos. Rascunhe você também, faz um bem danado!

quinta-feira, agosto 17, 2006

Expectativas Alheias

Tenho andado desapontado com um grupo de pessoas. Não sou o único.
Uma amiga está no mesmo barco. Conversamos sobre o acontecido, os motivos, os descontentamentos, o que poderíamos fazer para melhorar.

Até que, rapidamente, chegamos a tão conhecida e empírica afirmação: Não podemos ter expectativas alheias a não ser de nós mesmos. Aqui, uso o termo "expectativas alheias" no sentido de esperar dos outros algo, tal como a reciprocidade, e não a expectativa que os outros têm de nós.

Bom, isso é uma verdade. Mas é tão difícil a gente não criar expectativa nos outros, no seu melhor amigo(a), na sua parceira(o) ou alguém por quem esteja interessado, e assim vai.

Eis mais um caso - entre os mil e um - de teoria e prática. Sei que não criar expectativas alheias me causará menos decepções, mas não sei como fazê-lo e até "prefiro" não fazê-lo. Entende o que quero dizer? Observe a imagem e pense !



Afinal de contas, a gente também desaponta os outros.

1 Comments:

  • At sexta-feira, 18 agosto, 2006, Anonymous Anônimo said…

    eh dificil
    devemos tentar administrar as expectativas
    esperar menos dos outros
    aceitar como são
    ser grato por tdo que nos é dado, sendo bom retribuindo em dobro, sendo ruim desejando que mude!
    o mundo é simples...a gente é q complica, mas não controlamos muito bem nossas cabeças, portanto é quase impossível não complicarmos as coisa
    mas temos q tentar controlar nossos sentimentos e percepções do mundo, naum esperando mais do que o necessário para viver!
    abraço e bom fds

     

Postar um comentário

<< Home